quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Namoro

Tenho saudades de sair a correr das aulas
às 9h55 da manhã
para ir tomar um cafézinho.

Tenho saudades do frio que 'tava na rua,
e o cabrão do hugo 'tar tão cheio e tão quente
que tinha que despir o casaco
e pedir licensa para ir p'rá ultima mesa do fundo
(não a da janela, a outra)

Tenho saudades de pedir três cafézinhos
(dois normais e um cheio)
e com muita sorte dois pastelinhos de natas,
quentinhos.

Tenho saudades de namorar com elas,
quando todas quase caíamos de sono em cima da chávena
e diziamos piadas estupidas
que mais ninguem entende.

Tenho saudades de olhar para o relógio,
estar atrasada pelo menos 15 minutos e ainda nao ter bebido o café,
e chegar a matemática algures a meio da aula.

Tenho saudades de esperar pelo intervalo das 11h50
quando olhava para o telemóvel e dizia
"mor, vamos à do hugo?"

Tenho saudades do sorriso verdadeiro
que estas ninharias provocavam.
Tenho saudades das minhas namoradas.
Sempre.